segunda-feira, 22 de março de 2010

História do touro Bandido.


Touro Bandido é considerado o mais bravo do Brasil, dizem até do mundo, mais de 200 peões já tentaram a “façanha” de ficar oito segundos em cima do touro. O recorde marcado no cronômetro até hoje foi de quatro segundos.

Para quebrar este tabu, o proprietário do touro Bandido, Paulo Emílio Marques, resolveu lançar um desafio aos peões. O primeiro desafio aconteceu em São José do Rio Preto durante o VII Rio Preto Rodeo Country Bulls em 2003.

Em Barretos, a maior festa de peão da América Latina, Bandido foi a sensação. Os atuais campeões de rodeio, Ananias Pereiras e Neilovam Tomazelli, aceitaram o desafio e mais uma vez, Bandido impressionou a arena. Foram apenas 2 segundos para o bote!!

“Bandido foi o touro mais famoso da história do rodeio brasileiro e fez fama por sua invencibilidade. Nunca um peão conseguiu ficar os oito segundos em cima do seu lombo. Ele terminou a carreira em setembro de 2008, com mais de 200 desafios disputados em todo País. Ele também foi personagem da novela América, da Rede Globo.

O Touro Bandido vai ganhar um memorial no Parque, com fotos e informações, além de uma estátua feita em ferro e fibra. Com mais de 70 filhos e 2 mil semens congelados, Bandido tem ainda três clones, que se apresentam em festas de rodeio.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário